quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Diga adeus as gripes e as casquinhas de nariz…Soro fisiológico e aspirador nasal para bebê , super recomendo !

Meninas hoje graças a uma amiga surgiu esse post.

Desde que Arthur passou por sua primeira consulta por aqui a pediatra me recomendou o soro fisiológico em ampolas e perguntou se eu tinha um aspirador nasal eficaz. Eu tinha trazido um da Lillo , mais eu estava insatisfeita e depois dela ter mencionado o aspirador nasal diferente do que conhecia, fui em busca de um aspirador , utilizado pelas mamães daqui…Era pleno inverno, Arthur passou em sua primeira consulta em Janeiro de 2015 . 
O medo da gripe era bem grande e recebi até uma bronca da pediatra…Ela me falou que Arthur estava com muita roupa. Bom, na ocasião nem me importei com a opinião dela sobre a roupa , mais fiquei mega interessada pelas informações sobre o soro fisiológico, pois era barato e fácil de aplicar (segundo a pediatra) e sobre o aspirador nasal,  que eu já queria mesmo trocar, só não sabia por qual. 

Saímos da consulta e fui em busca das minhas novas metas…Ambas super fáceis de encontrar, qualquer farmácia tem . Mais o aspirador nasal das farmácias me deixou desanimada por precisar de filtro e por saber do nosso retorno, queria algo que eu pudesse usar quando retornasse para casa. Então, eu precisava de um aspirador sem filtro. 

Encontrei esse da BEABA que é a mesma marca da minha babycook . Amei a marca e investi no produto…Resultado, tirei todas as casquinhas do Arthur com a maior facilidade. 
Mais em uma nova consulta com a pediatra descobri que podia diminuir o uso do aspirador, aumentando o uso do soro fisiológico E ai investi neles. 

De acordo com a pediatra eu posso usar o soro fisiológico, quantas vezes for necessário, não tem nenhuma contra indicação.
Então, eu uso assim: Em períodos de calor,  apenas à noite e no período da tarde. Em caso de gripe, uso umas 4 a 5 vezes ao dia. No inverno , uso antes de dormir, pela manhã e a tarde.
Estas ampolas também podem ser utilizadas , para limpeza dos olhos dos pequenos, caso eles acordem com casquinhas nos olhos. 

Cheguei a usar o jato de fluxo contínuo com água do mar, mais Arthur não gostou, no começo ele aceitou, mais depois se irritava e tirava minha mão. As ampolas eu controlo o fluxo e acredito que isso deixa ele mais confortável e por este motivo ele gostou mais e deixa usar sem problema.  

O aspirador nasal tem uma marca que agora está vendendo no Brasil, não conheço mais se for o mesmo sistema da BEABA, podem investir. 

Os soros fisiológicos em ampola, pelo que uma amiga me informou , são fornecidos nos postos de saúde de maneira gratuita, basta pedir e as ampolas são de 10 ml…Aqui as ampolas são de 5ml. 

Seguem fotos do aspirador com detalhes para vocês verem como é … E detalhes do bico para verem como é um aspirador sem filtro.

A primeira foto é para aspirar a narina de bebes bem pequenos, até uns 9 meses…A outra para bebes maiores que é o caso do meu petit. 

Para limpar , basta bastante água corrente…Se você sem querer deixar a casquinha por lá e ela secar,  basta lavar com água quente. A limpeza é super fácil e rápida.







Seguem fotos também do soro fisiológico em ampolas de 5ml. Basta uma ampola para limpeza preventiva.
Em estado gripal , uso uma ampola em cada narina. 
Estas são as marcas que uso por aqui. Recomendo!









2 comentários:

  1. Os soros em unidose são muito práticos e tal como o nome indica so se usa uma vez, se não usar todo o melhor é mesmo desprezar para nao correr o risco de contaminação ou desenvolvimento bacteriano. :)

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga..E é bom dizer que esse tipo de soro em ampola, também pode ser usado para lavar os olhos…As vezes os pequenos amanhecem com casquinhas nos olhos também. E deve ser descartado mesmo se não usar tudo de uma vez, como vc mencionou.

    ResponderExcluir

Spagueti na forma de muffin

Vai receber visita e não sabe o que fazer?  Gentemmm essa é a receita !! Bonita, rápida e deliciosa !!! Vamos a receita! Ingredientes: ...